As exposições também integram a programação do Festival de Música de Setúbal, com três mostras patentes em diferentes espaços.

O diretor artístico do Festival, Ian Ritchie, sublinhou, na apresentação do festival, realizada no dia 2 de Maio na Casa d’Avenida, a presença de Pilar del Rio, no dia 28, às 16h00, na Casa d’Avenida, para uma conversa com João Francisco Vilhena e João Brites sobre José Saramago, “num interessante exemplo do constante intercâmbio cultural entre Portugal e Espanha”.

Além de “Lanzarote – A Janela de Saramago” e “Daqui Para Ali”, na Casa d’Avenida, o foyer do Fórum Luísa Todi acolhe, entre os dias 25 e 28, uma mostra de propostas de imagens promocionais inspiradas no tema desta edição do festival, realizadas por alunos da Escola Secundária D. João II.

As imagens vencedoras de “Cartazes de um Festival” pertencem aos alunos do 8.º ano Beatriz Santos e Joana Rodrigues.

A 27, a partir das 18h00, o Museu do Trabalho Michel Giacometti acolhe a exposição “Ensemble Sketchbook”, de José Minderico, que, através de desenhos, mostra o ambiente vivido nos ensaios de um ensemble antes de atuar perante o público.