Tessa tem desenvolvido a sua carreira como intérprete, professora e empresária ligada ao sector da arte, música e cultura.

Em 2008 fundou a Music in Offices, uma empresa com o propósito de estabelecer a ligação entre o setor empresarial e a arte.

Em 2009, foi cofundadora o Investec International Music Festival com o pianista Wu Qian, trazendo a música de classe mundial para Surrey, local onde cresceu. Este festival conta com artistas como Nicola Benedetti CBE e Dame Sarah Connolly e para celebrar a sua 10ª edição apresenta um triplo concerto de Charlotte Bray com o mundialmente famoso Sitkovetksy Trio.

Tessa estudou piano como bolsista Junior na Guildhall School of Music and Drama e completou o seu diploma de pós-graduação na Royal Academy of Music, em Londres, onde se tornou Associada, em 2013.

O seu trabalho de consultoria inclui atualmente trabalhar para o Culture Mile, Showcase Culture & City AM como Curadora do Culture Corner.

Desde 2017, é membro da Royal Society of Arts e membro da Society of Leadership Fellows, St George’s, no Castelo de Windsor.

Ao longo dos anos, o seu trabalho tem suscitado estima e reconhecimento no setor da arte, música e cultura. Atualmente, é uma das finalistas dos prémios National Business Women’s Awards 2020.

Em 2018, desenvolveu, ao lado do então Diretor Artístico do Festival de Música de Setúbal, Ian Ritchie, a coordenação do Simpósio de Artes, Saúde e Bem-Estar da 9ª edição do Festival. É desde maio de 2020, Diretora Artística do Festival de Música de Setúbal.

Apaixonada por levar a música e as artes a novos públicos e por criar ambientes inclusivos para que o público e os intérpretes participem, está deveras entusiasmada e honrada por assumir este papel.